A Praia Grande vem se destacando em muitos setores, e – dentre eles – nos investimentos quanto à sustentabilidade da Cidade. Recentemente, a Prefeitura anunciou um novo projeto que visa a instalação de placas solares em suas escolas municipais. Uma iniciativa que demonstra o compromisso do Município em reduzir a emissão de gases poluentes e promover a utilização de fontes de energia limpa e renovável. Além disso, a instalação das placas solares também gera economia financeira, já que toda a energia gerada poderá ser utilizada para suprir a demanda energética das escolas.
Dentro da Agenda 2030, um pacto global assinado durante a Cúpula das Nações Unidas, em 2015, existe 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Para contribuir com uma das metas estabelecidas, as escolas municipais daqui passarão a contar com a tecnologia de energia solar.
Segundo a ODS 7, que trata sobre Energia Limpa e Acessível, as cidades, estados e países devem garantir acesso à energia barata, confiável, renovável e sustentável para todos. Baseado nesse objetivo, que as secretarias de Educação (Seduc), Obras Públicas (Seop) e Urbanismo (Seurb) estudaram a possibilidade de instalar a tecnologia nas escolas municipais.
O projeto inicial prevê a instalação de placas solares em quatro novas escolas, bem como em outras duas unidades de ensino e no prédio administrativo da Secretaria da Educação, que passarão por obras de ampliação e reforma. A iniciativa tem como objetivo reduzir a emissão de gases poluentes e os custos com energia elétrica. Além disso, a prefeitura ainda oferece a possibilidade de estender o sistema para todas as 78 escolas municipais. A implantação das placas solares é uma ação fundamental para disseminar a cultura sustentável e estimular a geração de energia limpa.
Educação de qualidade e valorização do meio ambiente. Isso é Praia Grande.
Dê uma olhada agora em nosso site e encontre o imóvel certo para você!
Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal.
Texto por: Peter Nardotto