É possível não só ver como sentir que o ambiente fora de casa é carregado de gases poluentes e elementos nocivos à saúde. Mas será que o ar dentro dos lares fica de fora dessa massa de poluição? Infelizmente não. Por esse motivo, veja algumas dicas de como melhorar a qualidade do ar de seu imóvel!
Abra portas e janelas
A boa circulação do ar, além de deixar entrar a luz natural – reduzindo os gastos com a conta de luz – traz a ventilação necessária na prevenção de doenças, evitando odores e renovando o ar. Sempre bom fazer isso tanto de manhã quanto de noite, já que são os dois períodos onde o ar exterior se encontra menos poluído.
Tenha plantas no imóvel
As plantas são ótimas não só na decoração do lar, mas também na qualidade do ar, servindo como verdadeiros filtros naturais. Antúrio, azaleia, babosa e espada-de-são-jorge são algumas opções de plantas para colocar em ambientes internos.
Limpeza Regular
É claro que a limpeza de filtros de ares-condicionados, umidificadores e aquecedores são fundamentais para manter a boa qualidade. Entretanto, a troca de travesseiros, colchões, estofados, poltronas, cortinas e a limpeza dos ambientes, num geral, são importantíssimos para evitar odores desnecessários. Procure manter a boa limpeza, sempre!
Tire os sapatos antes de entrar
O simples hábito de tirar os sapatos, tênis e sandálias podem reduzir em até 85% a quantidade de poeira, sujeira e toxinas que invadem a sua casa todos os dias. Uma ótima dica é ter um móvel específico perto da entrada do imóvel, onde você possa armazenar os calçados antes de entrar.
Dessa forma, seu imóvel se mantém saudável e convidativo.
Consulte os nossos empreendimentos e se surpreenda com as oportunidades!
Dê uma olhada no nosso site e encontre o imóvel certo para você.
Texto por: Peter Nardotto