Quando se trata de qualidade de vida, a saúde é um ponto fundamental a se colocar na balança. Praia Grande, com seus 55 anos apenas de emancipação, é referência nesse assunto, na baixada santista. O município mantém índices positivos de que está no caminho certo.
Com visitas técnicas aos equipamentos dos vários níveis de Atenção do Município e aos seus serviços públicos de saúde, agora no início dessa semana, estudantes de medicina da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), do Campus Guarujá, buscaram uma maior vivência e conhecimento sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).
O grupo de alunos teve a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Maracanã como o seu primeiro destino. Lá, conheceram pessoalmente os múltiplos serviços oferecidos na Atenção Básica, que, com 30 unidades e 100 equipes do Programa Saúde da Família, cobre 100% da população de praia-grandense. Isso, demonstra e reforça o Município como referência na Região Metropolitana da Baixada Santista nesse setor.
Além de visitarem a Usafa Maracanã, os estudantes de medicina da Unaerp passarão pela Usafa Noêmia, o Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas) + os departamentos de Vigilância em Saúde + o Conselho Municipal de Saúde (Comusa). Acontecerá também uma conversa com os gestores da Secretaria Pública (Sesap) da Cidade.
De acordo com os dados mais recentes do Município, são realizados, nas Usafas de Praia Grande, cerca de 40 mil atendimentos voltados à população como consultas, exames, diagnósticos e encaminhamentos para as Especialidade Médicas, trabalhos em grupo, pequenos procedimentos, entre outros.
Faça parte da cidade que te garanta a infraestrutura que você merece.
Saúde importa e Praia Grande sabem bem disso!
Consulte os nossos empreendimentos e se surpreenda com as oportunidades!
Dê uma olhada no nosso site e encontre o imóvel certo para você!
Texto por: Peter Nardotto