Guia básico para quem vai viver em um condomínio pela primeira vez!

Conforme os anos passam, os condomínios se tornam cada vez mais os principais destinos de quem procura por um imóvel com segurança, qualidade de vida, infraestrutura e praticidade. Mas viver assim também exige alguns bons costumes.

Confira agora um guia básico para quem vai viver em um condomínio pela primeira vez!

– Uso adequado das áreas comuns

Você tem que se lembrar de que é seu direito usufruir dos espaços coletivos do condomínio, mas também é seu dever zelar pela sua integridade. Procure se informar sobre as regras de uso das áreas de convivência e mantenha sempre a ordem e a limpeza do local.

Respeite os horários

O sossego dos moradores é um dos itens primordiais para a boa convivência em condomínio. Atente-se aos horários e ao volume que faz, pois a perturbação causada pelo som pode gerar consequências para o seu próprio bolso. Evite, por exemplo, furadeira, música alta, máquina de lavar após as 22:00hrs.

– Participe das assembleias

Todas as decisões referentes ao condomínio são tomadas durante as assembleias. Se você participar regularmente, poderá expor o seu ponto de vista acerca das questões levantadas e escutar também as necessidades dos outros moradores. Dessa forma, buscando por um consenso do que é melhor para o coletivo.

– Promova a segurança

O condomínio é uma ótima saída para quem busca viver com segurança. Toda a estrutura é pensada para evitar que pessoas mal intencionadas consigam entrar e colocar a vida dos condôminos em risco. Por esse motivo, jamais permita a entrada de estranhos, mesmo que apresentem algumas justificativa para isso. Além disso, fique atento(a) à movimentação na hora de entrar e sair de sua garagem.

Compreendendo as necessidades da boa convivência, você conseguirá viver da melhor forma possível em um condomínio!

Falando nisso… Ainda não conferiu os nossos incríveis apartamentos?

Saiba mais, acessando a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal, e confira os nossos tão sofisticados residenciais!

Texto por: Peter Nardotto

×