Praia Grande conquista 1° lugar no índice de efetividade da gestão

Por Peter Nardotto

Um município carece de um bom planejamento para estabelecer metas fundamentais para o seu progresso. A eficiência dessa gestão municipal influencia diretamente na infraestrutura e na boa qualidade de vida dos seus cidadãos. E foi assim que a cidade de Praia Grande garantiu destaque no Índice de Efetividade de Gestão Municipal.

Essa avaliação, feita pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), mediu a eficiência de 644 prefeituras paulistas (exceto da capital), no exercício de 2020. Nessa análise, o Município alcançou a nota “B+” – feito alcançado por apenas três cidades do Estado.

O fator principal para impulsionar Praia Grande foi a conquista da nota máxima no quesito ‘Planejamento’, área em que a Cidade foi a única – entre todas as cidades – a alcançar a nota “A”.

O julgamento da análise se ateve a compatibilidade entre as metas das ações e programas de governo e a uniformidade entre as metas alcançadas e os recursos empregados, além de analisar também a capacidade de investimentos dos municípios. A avaliação do TCESP analisou os seguintes campos: Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção dos Cidadãos, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Tecnologia.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola: “Este resultado é motivo de orgulho para todos os servidores municipais da Cidade. Há anos, a Administração praiagrandense vem buscando aprimorar as ferramentas de planejamento e esse reconhecimento é a prova de que a Cidade está no caminho certo.”. Fazer parte do único município – acima de 100 mil habitantes – que atingiu a nota ‘muito efetiva’ no Índice de Efetividade de Gestão Municipal é gratificante.

A Praia Grande prova estar cada vez mais preparada para o futuro!

Venha fazer parte da Cidade que mais cresce no país.

Saiba mais sobre os nossos incríveis empreendimentos!

Acesse a área de “Projetos”, localizada em nosso menu principal, e confira os nossos tão sofisticados residenciais.

×